Cursos de Pedagogia presencial e EAD ministram palestra em escola pública de Sobral

Na quarta-feira, dia 23 de outubro, os cursos de Pedagogia presencial e a distância do UNINTA realizaram palestra sobre o Processo de Inclusão Social, atividade do projeto de extensão: Comunidade de Aprendizagem. A atividade aconteceu na escola EEMTI Prefeito José Euclides Ferreira Gomes Júnior, em Sobral.

A palestra foi ministrada pela Profa. Ilani Marques e contou com a participação das Professoras Márcia Mendes e Nice Bonnet. A proposta pedagógica foi tratar de temas atuais, dialogando com os adolescentes no ensino médio para propiciar novos conhecimentos e formas de aprender, além de incentivar o desenvolvimento dos direitos e deveres dentro do espaço e tempo que caracterizam a formação humana.

Durante a ação, os alunos participaram com questionamentos e debate sobre o conjunto de meios e ações que devem combater a exclusão dentro e fora da escola. De acordo com as coordenações organizadoras do evento, “as diferenças de saberes, gênero, cor, sexo existem e devem ser entendidas e respeitadas por todos através da educação.”