Curso de Odontologia do UNINTA assina convênio com a Santa Casa de Sobral

Na quinta-feira, 12, o curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) assinou convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para a realização de atendimentos odontológicos aos pacientes e colaboradores do hospital e estágios para os acadêmicos da graduação. A assinatura aconteceu durante a visita do Excelentíssimo Ministro de Estado da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, ao Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, na instituição.

O convênio tem como objetivo estabelecer, por via de estágio curricular supervisionado, a cooperação mútua, no sentido de propiciar ao aluno estagiário a oportunidade de aprofundar conhecimentos e desenvolver habilidades significativas para a formação profissional teórica e prática. Os colaboradores e pacientes poderão ser atendidos na clínica odontológica do UNINTA e em um consultório a ser cedido dentro do hospital.

O Coordenador do curso, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior, comentou sobre a parceria, “o primeiro ponto deste convênio é a possibilidade de assistência odontológica para os trabalhadores da Santa Casa, e o segundo ponto é a questão educacional, porque os estudantes estarão inseridos no contexto hospitalar, possibilitando o encaminhamento dos colaboradores para a clínica-escola do curso para procedimentos especializados. Em suma, a assistência e o ensino”, destacou.

Além do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estiveram presentes à cerimônia o Chanceler, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior, o Magnífico Reitor do UNINTA, Me. Daniel Rontgen Melo Rodrigues, o Coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior, a Diretora do Centro de Ciências da Saúde – CCS, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos e o Diretor Geral da Santa Casa, Dr. Klebson Carvalho.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA

Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados.

Ao longo de 5 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: uninta.edu.br/odontologia.