Curso de Gastronomia do UNINTA participa do Festival Sabores do Ceará

O curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA) está participando como uma das instituições parceiras do Festival Sabores do Ceará, que acontecerá entre os dias 26 de novembro a 06 de dezembro e traz como tema “Tradições Gastronômicas de Sobral”. O evento é um convite para uma festa no Paladar e nesta edição será realizado em Sobral.

Contando com a participação de 32 empresas locais, o evento é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), juntamente com o Fórum Empresarial Alimentação Fora do Lar, e tem como objetivo fortalecer os empreendedores do estado, que sofreram baixas durante a pandemia do novo coronavírus.

A coordenadora do curso de Gastronomia do UNINTA, Profa. Me. Ana Karoline de Oliveira Costa, fala sobre a importância do evento, “o festival é muito importante para o UNINTA, ele vem mostrar a nossa importância para a sociedade e para formação da cultura gastronômica sobralense. Essa parceria vai nos privilegiar bastante, vai privilegiar nossos alunos, que a partir de então terão mais respaldo para ingressar no mercado de trabalho, seja através de um estágio ou contratação”.

Em sua fala, a gestora ainda destaca o objetivo do festival para os empreendedores “ele veio para beneficiar todos os empresários do ramo de alimentação, que durante essa pandemia foram prejudicados. Inicialmente ele seria em formato delivery, mas com a abertura do comércio passou a ser em formato híbrido, ou seja, as empresas podem estar atuando como delivery, como também atuando dentro do seu espaço”, ressalta.

Saiba mais sobre o Festival

O Festival Sabores do Ceará realiza sua segunda edição no interior do estado. E durante o evento, os chefs e estabelecimentos participantes terão que criar um prato no conceito totalmente livre ou utilizar um prato já existente no cardápio do estabelecimento, desde que seja associado a temática proposta: a inclusão de pelo menos um ingrediente local com foco na valorização dos produtos regionais.