Evento e exposição artística marcam inauguração de escritório modelo de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA

O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) inaugurou, na sexta-feira (27), um escritório modelo, com capacidade para receber 60 acadêmicos por dia, divididos por turno. No espaço, os discentes poderão atuar no desenvolvimento de projetos de cunho social no campo da arquitetura e urbanismo.

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Profa. Me. Inês Bandeira, a ideia é alinhar o aprendizado com a realidade da profissão, o que é um dos principais diferenciais da metodologia de ensino da instituição. “Temos agora a possibilidade do aluno praticar na realidade tudo que ele aprendeu até agora, e claro, continuar evoluindo, pois tudo será realizado sob a supervisão de um professor. Com isso, também poderemos mostrar à sociedade o trabalho que o curso de arquitetura vem desenvolvendo”, explicou.

O escritório modelo é composto por 20 computadores que serão utilizados no desenvolvimento de projetos e desenhos de arquitetura e está localizado no 3º andar do prédio Sede II. O lançamento do projeto contou com a participação de estudantes, professores e gestores do UNINTA.

Exposição

Na ocasião, acadêmicos da disciplina de Arquitetura e Urbanismo II realizaram uma exposição com o tema “Semana da Arte Moderna – Uma releitura”.
As obras expostas pelos alunos fazem referências à Semana de Arte Moderna no Brasil, realizada no ano de 1922. A proposta apresentada pelos acadêmicos traz uma releitura de fatos contestados na época.

Para o estudante do 6º semestre do curso, Hellon Ferreira, “esse tipo de experiência nos proporciona experimentar de verdade o que é a arte e como que ela nos influencia, pois o arquiteto além de trabalhar na edificação, ele está intrinsecamente ligado com a arte e isso nos mostra a importância de entender e passar para as pessoas o que está sendo pensado.”