Colóquio de Estágios do Curso de Educação Física

Nesta quarta-feira (20), o Curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu o Colóquio de Estágios do semestre 2017.2. O momento reuniu professores e acadêmicos do 6º e 8º semestres, referentes às disciplinas de Estágio Supervisionado I, que aborda a Educação Infantil, e Estágio Supervisionado III, que aborda o Ensino Médio.

Os trabalhos dos estudantes foram avaliados pelos professores Me. Alisson Hider, docente da disciplina de Estágio Supervisionado I, Me. Genilson Soares, docente da disciplina de Estágio Supervisionado III, e Me. Amanda Nogueira, gestora de estágios do curso. As apresentações fazem parte das avaliações que encerram o semestre.

O professor Alisson Hider ressaltou a importância das disciplinas. “O estágio é crucial para a formação dos estudantes, porque possibilita essa experiência com o mundo do trabalho. É importante que eles saiam da instituição para compreender como é o dia a dia do trabalho, as dificuldades, os desafios, além de compreender também todo esse processo de didática e planejamento da escola, em especial da Educação Física Escolar”, comentou.