Clínica Odontológica do UNINTA prepara-se para atender a zona norte do estado; Prefeitura de Forquilha entre as primeiras a firmar parceria

Com capacidade para até 80 atendimentos simultâneos, a Clínica-Escola Odontológica Centro Universitário Inta (UNINTA) passará a atender gratuitamente a população da zona norte do estado. Os municípios vizinhos prospectam parcerias com a instituição para utilização dos serviços.

Na terça-feira (20), o coordenador do curso de Odontologia, Prof. Me. Arry Rocha, e a Diretora do Centro de Carreiras da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves, estiveram reunidos com autoridades da cidade de Forquilha. O prefeito Edinardo Rodrigues Filho e a coordenadora de saúde bucal do município, Tessia Ximenes, conheceram a clínica e debateram os rumos da nova parceria. Agora, as crianças da cidade terão acesso aos serviços odontológicos no UNINTA em dias pré-estabelecidos. Além disso, a unidade móvel da instituição será também disponibilizada para atender os distritos do município vizinho.

Atendimentos à comunidade

A clínica atenderá principalmente as áreas de Dentística, Endodontia, Periodontia, Cirurgia, Prótese Dentária, Ortodontia, Odontopediatria, Implantodontia e Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais. Até 80 pacientes podem ser atendidos simultaneamente nos consultórios com as equipes de profissionais e estagiários, beneficiando de forma direta a população de toda a região Noroeste do estado, que poderá contar com a gratuidade dos procedimentos, proporcionando uma melhor qualidade de vida através da saúde bucal.

As cidades da região poderão encaminhar pacientes de suas unidades de saúde, com aviso prévio em dias pré-estabelecidos e com a documentação exigida vinda do município de origem. Como parte do seu papel de responsabilidade social, o UNINTA promove também ações que buscam melhorar a saúde bucal da comunidade, em seus eventos de extensão e através de ligas acadêmicas. Os agendamentos das consultas beneficiam ainda colaboradores e seus familiares.

Odontologia no UNINTA

Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados.

Ao longo de 5 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: odontologia.uninta.edu.br/.