Clínica Odontológica UNINTA divulga pesquisa de satisfação dos pacientes atendidos no 1º semestre de 2021

Refletindo a qualidade do Centro Universitário Inta (UNINTA), a Clínica-Escola do curso de Odontologia apresenta a pesquisa de satisfação dos pacientes atendidos no primeiro semestre de 2021. Cerca de 180 pessoas responderam ao questionário, que reuniu resultado positivo em todos os pontos de avaliação, incluindo atendimento dos dentistas e a higiene do ambiente.

A pesquisa de satisfação é feita através de ficha física, disponibilizada ao final das consultas. Os pacientes participantes foram atendidos entre os meses de fevereiro e junho e puderam avaliar quesitos como o atendimento na recepção, tempo de espera, acomodações, limpeza, organização e higiene dos ambientes, atendimento dos auxiliares e dos dentistas.

Com os resultados obtidos, contabilizados a cada mês, a clínica busca identificar os aspectos satisfatórios aos pacientes, analisar os pontos fracos e fortes do atendimento oferecido, bem como conhecer as expectativas das pessoas que passam pelo local, a fim de elaborar soluções e levar melhorias constantes a todos os setores envolvidos.

Dentre os dados, é possível destacar que 97% dos pacientes atribuíram como “ótimo” o atendimento dos dentistas e 96% avaliaram o atendimento dos auxiliares da mesma forma. Ainda, 97% afirmaram que voltariam a utilizar os serviços. Todos os pontos de avaliação possuíam as seguintes respostas: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. Estes dois últimos, no entanto, não foram marcados por nenhum dos pacientes, o que reforça a qualidade oferecida.

A Clínica-Escola oferece tratamento humanizado e individualizado, no qual o paciente é bem acolhido desde a sua chegada à recepção. Na triagem é realizada a anamnese, buscando compreender as queixas, história médica e exame clínico de cada um. O plano de tratamento é apresentado de forma detalhada. Após a conclusão do tratamento, o paciente continua com acompanhamentos periódicos para preservar a manutenção de sua saúde.

Podem buscar os serviços da clínica os colaboradores e alunos da instituição, bem como a comunidade em geral. Através de parcerias, prefeituras de municípios de toda a região norte também podem encaminhar seus pacientes.

Odontologia no UNINTA

Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados.

Ao longo de 5 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: uninta.edu.br/odontologia.