Cerimônia do Internato de Enfermagem do UNINTA reúne acadêmicos do 9º semestre

Na quinta-feira, 23 de fevereiro, acadêmicos do 9º semestre das turmas 53, 54 e 55 da graduação em Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram da tradicional Cerimônia do Internato. O momento faz parte do ciclo de formação dos discentes da área da saúde e foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues. Docentes e familiares dos estudantes participaram do evento.

Apontada como um dos principais divisores de águas na vida acadêmica e profissional dos estudantes da Enfermagem, a cerimônia do internato indica o início do último ano da graduação. Da mesma forma, aponta ainda à linha de largada para oportunidades de estágio curricular em instituições de saúde.

O estágio curricular é supervisionado e corresponde a 20% de toda carga horária do curso, sendo 920h, que equivalem a 184 dias úteis.

Docente e cerimonialista durante o evento, a Profa. Dra. Hermínia Maria Sousa da Ponte destacou a importância desta etapa para a formação acadêmica: “O internato é o momento de maior prática em serviço que os estudantes têm. Estagiam nas mais diferentes unidades de saúde, pondo em prática o que aprenderam até então, acompanhando os pacientes junto às equipes multiprofissionais. Antes desse período, eles estão dentro do campus, inseridos nos módulos junto aos professores e preparando a base de aprendizado básico e clínico para o início desse momento”. Finalizou.

“É um momento de extrema importância, teremos o primeiro contato como futuro profissionais, sendo inseridos em campos de atuação. Essa cerimônia oferecida torna tudo isso mais real, juntos com a turma, com a nossa família e amigos, todos que fizeram parte da nossa caminhada”. Salientou a discente Márcia Eduarda.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto e disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.