Cerimônia do Dólmã do curso de Gastronomia teve participação especial do renomado Chef Elcio Nagano

Na noite desta quinta-feira, 02 de fevereiro, os acadêmicos do 1º semestre do curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram da cerimônia solene de entrega do Dólmã, roupa tradicional dos chefs de cozinha. O evento, realizado no Auditório Professora Eliana Aragão, reuniu diretores, professores, familiares e convidados.

O momento de entrega, que marca a entrada dos alunos no ambiente profissional de cozinha, contou com a presença do renomado Chef Elcio Nagano, que palestrou e explanou sobre as possibilidades profissionais na área.

A vestimenta é um equipamento de Proteção Individual (EPI), portanto, o uso é obrigatório nas aulas práticas do curso. Além disso, a realização da cerimônia da Dólmã foi implementada para que os discentes de Gastronomia reconheçam a importância do uniforme para um profissional de cozinha.

“Vejo este evento como uma grande oportunidade de valorização dos profissionais que estamos formando, já que o Dólmã é um símbolo da profissão. Percebemos no semblante dos nossos alunos que eles se sentem acolhidos antes, durante e depois da cerimônia”. Destacou o Coordenador do curso, Professor Sávio Sampaio.

Sobre o curso de Gastronomia do UNINTA
O curso de Gastronomia do UNINTA tem duração de 2 anos e 6 meses e prepara o aluno para atuar nos diversos segmentos da área, em atividades voltadas às diferentes culturas alimentares. A área de atuação em Gastronomia abrange empresas com atividades de várias naturezas, como a prestação de serviços em restaurantes, bares e similares.

O curso oferece aos estudantes a prática aliada ao conhecimento teórico desde o início. Além de valorizar a cultura tradicional gastronômica local procurando desenvolver a percepção inovadora de cada aluno. E, ao final do curso, o aluno se qualifica a manusear e preparar alimentos, fazer a gestão de pessoal e fornecimento e cuidar de segurança alimentar, processos industriais e legislação relacionada à indústria alimentícia.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, para o semestre 2023.1 já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.