Arqtrip: alunos de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA visitam São Paulo

Criando novas experiências para os seus acadêmicos, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a 2ª Arqtrip, com destino a São Paulo, durante os dias 5 a 12 de maio. Participaram acadêmicos de diferentes semestres, acompanhados por docentes da graduação.

O coordenador, Prof. Me. Adilson João Tomé Manuel, falou sobre a ideia de promover momentos como este, além dos muros da faculdade. “Queremos formar arquitetos-exploradores que à maneira arretada entendam os significados da alteridade, que aspirem formas de identificação intelectual e afetiva com outras pessoas, outras ideias e outras paisagens”, disse.

Foram visitados pontos arquitetônicos, culturais e artísticos da cidade, além de um dos principais escritórios de arquitetura a nível nacional , o FGMF Arquitetos. Iniciativas como essa são constantes na graduação do UNINTA, que contribuiu com o custeio da viagem, através da Diretoria do Centro de Ciências Humanas e Exatas.

“Precisamos estar no mundo, ser um curso que viaja, que altera, transforma e torna-se o lugar onde exerce suas atividades”, finalizou o coordenador.

Sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA

Com duração de 05 anos, o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA apresenta um corpo docente qualificado e faz uso de metodologias ativas de aprendizado, estimulando a experimentação na prática para a resolução de problemas, apoiado nos conceitos teóricos e em outros casos de sucesso.

O curso foi autorizado pelo MEC com conceito de excelência e oferece uma excelente estrutura de laboratórios de Maquetes e de Análises de Conforto Ambiental, promovendo uma formação multidisciplinar, estudando as áreas de arte, representação, construção, estruturas, planejamento urbano, patrimônio histórico, cultural e artístico e suas diversas características. Tudo isso permite que os alunos vivenciem a prática da profissão desde os primeiros semestres.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, para o semestre 2023.2 já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.