Acadêmicos do curso de Administração UNINTA participam da cerimônia do Blazer

37 discentes do curso de Administração do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram na terça-feira, 05 de abril, da tradicional Cerimônia do Blazer. A solenidade, que marcou o ingresso dos estudantes no estágio, aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com transmissão ao vivo no canal do UNINTA, pelo Youtube.

Além dos docentes do curso, estiveram presentes, compondo a mesa de autoridades, os Pró-Reitores Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves e Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar.

A coordenadora do curso, Profa. Me. Priscila Maria Vasconcelos Porto, destacou a participação das famílias no evento. “Este momento é muito importante, ele consolida uma etapa decisiva na vida dos estudantes. Buscamos constantemente inovar nos eventos que realizamos e essa cerimônia nos aproxima da família dos acadêmicos, foi um momento para que eles conhecessem os professores e o ambiente que os seus filhos estão diariamente”. Pontuou.

“Sou muito grata por esta oportunidade. O blazer é uma vestimenta simbólica para o nosso curso e para a nossa profissão. Este momento chega a ser um ensaio da nossa futura colação de grau, estamos aqui com as nossas famílias e com os nossos professores. Todos estão orgulhosos”. Destacou a acadêmica Sabrina Ramos.

A cerimônia do Blazer já é tradicional na instituição, fazendo parte do ciclo de formação dos acadêmicos de Administração. Para a organização, a vestimenta caracteriza o compromisso e a responsabilidade com a profissão escolhida.

Sobre o curso de Administração do UNINTA
O curso de Bacharelado em Administração tem duração de 04 anos e tem como propósito formar profissionais com capacidade de atuar na gestão de organizações (bens e serviços) e pessoas, seja como profissional liberal ou não, no mercado nacional ou internacional.

Trabalhando na formação de profissionais com capacidade de gerenciar empreendimentos e de participar do desenvolvimento de novos negócios sustentáveis, identificando sempre novas oportunidades, analisando cenários, desenvolvendo estratégias e prevendo as demandas do mercado.

Na matriz curricular do curso de Administração, destacam-se conteúdos relacionados a economia, contabilidade, direito, finanças, psicologia, comunicação e também a tecnologia.