Pesquisar
Close this search box.

Abril Laranja: HOVET UNINTA realiza ações de conscientização e reforça campanha com entrevistas e live no Instagram

Em alusão a campanha Abril Laranja, o Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA) vem reforçando as suas ações sobre a importância da prevenção contra a crueldade animal. Uma dessas atividades, será a produção e divulgação da campanha, por meio de entrevistas, com um momento de perguntas e respostas.

A primeira entrevista será uma live nesta terça-feira, 19 de abril, no Instagram do HOVET (@hospitalveterinariouninta), às 09 horas.

Além disso, um segundo momento foi pensado, com uma entrevista nesta quarta-feira, 20 de abril, às 10 horas, na Rádio Paraíso (Estação 101,1), que será conduzido pelos Médicos Veterinário do HOVET, Thiago Fernandes e Rogyane Mendes. Onde será aberto um canal para tirar dúvidas dos ouvintes por meio do telefone da emissora: (88) 3614-9045.

O programa ficará disponível para acesso, através do canal Sistema Paraíso, no Youtube.

Sobre o Abril Laranja
A campanha surgiu em 2006 pela ASPCA (The American Society for the Prevention of Cruelty to Animals – Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade aos Animais) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre maus tratos praticados contra animais. E durante o período, são realizadas diversas campanhas com maior ênfase, para denúncias aos maus-tratos a animais.

Sobre a Legislação
No Brasil, maltratar animais é crime previsto em lei, de acordo com o Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98. A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone da central de denúncias do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA): 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo Disque-Denúncia (85) 3488-7877.

Fechar
modal