UNINTA ITAPIPOCA REALIZA CERIMÔNIAS DO JALECO DOS CURSOS DE PSICOLOGIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ENFERMAGEM E ODONTOLOGIA

O Centro Universitário Inta (UNINTA) campus Itapipoca realizou as Cerimônias do Jaleco dos cursos da área da saúde da Instituição. O momento tradicional ocorreu com o propósito de ensinar os calouros como utilizar o Equipamento de Proteção Individual (EPI) da maneira correta, simbolizando o caminho da jornada de cada futuro profissional.

As cerimônias foram realizadas em datas específicas para cada curso: 04 de maio para Psicologia, 08 e 09 de maio para Enfermagem, 10 de maio para Fisioterapia e Nutrição, e 11 de maio para Odontologia.

Todas as cerimônias contaram com a presença dos coordenadores de curso, da diretora acadêmica Profa. Mariana Amaral Terra, de professores e de interessados no crescimento acadêmico dos estudantes do UNINTA campus Itapipoca.

Para os alunos, a cerimônia marca o início da carreira acadêmica. O momento serve para que os estudantes entendam a responsabilidade que carregam quando vestem seus jalecos.