Pesquisar
Close this search box.

Acadêmico e docentes da Engenharia de Produção têm artigos aprovados no ENEGEP 2019

A organização do Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2019) divulgou o resultado das avaliações de artigos científicos para o evento e, dentre os aprovados, estão 2 trabalhos dos professores do UNINTA, o Me. Raimundo Alberto Rêgo Júnior, a Me. Eliana de Jesus Lopes e a Esp. Juliany Simplício Camelo, além de um artigo com a participação do aluno Francisco Israel Costa Marques, fruto do Grupo de Estudos em Gestão da Qualidade e PCP (GEPEC-PCP).

De acordo com a coordenação do curso, “os trabalhos aprovados têm como base estudos desenvolvidos nas áreas específicas da Engenharia de Produção como Gerenciamento de Resíduos, Controle Estatístico de Processos, Engenharia do Produto e Empreendedorismo e Inovação, nos quais os professores vêm trabalhando a interdisciplinaridade, a prática profissional e a pesquisa científica.”

A professora Eliana de Jesus ressalta a importância da pesquisa e desenvolvimento de trabalhos que associam a prática profissional e a pesquisa entre os alunos, resultando em análises de cunho acadêmico científico. “A participação dos alunos nesses eventos é fonte essencial para quem busca novos conhecimentos, pois eles permitem o enriquecimento do saber acadêmico ao reunir profissionais, especialistas, estudantes e vários grupos com interesses em comum. É uma forma ímpar de trocar informações e ampliar a cultura e formação profissional”, explica.

O ENEGEP é o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO),  que está na 39ª edição. O encontro reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.

Fechar
modal