Mesa Redonda oferece serviços gratuitos de saúde

NAPI: Projeto Mesa Redonda reúne profissionais e estagiários da saúde

Com o propósito de contextualizar a vinculação da Clínica Escola do Centro Universitário Inta (UNINTA), a formação universitária e a responsabilidade social da instituição, o Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI) do UNINTA desenvolve o projeto “Mesa Redonda”, um trabalho em equipe multiprofissional nos serviços de saúde voltados à comunidade e colaboradores da IES.

Segundo a Coordenadora do NAPI, Profa. Ângela Rodrigues, o projeto contempla um amplo serviço de saúde. “A mesa redonda acontece desde o início do NAPI, onde nós trabalhamos com atendimento multiprofissional e interdisciplinar, dispondo de nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros e assistentes sociais. Nós observamos que com a implantação dessa tecnologia de atenção à saúde, foram obtidos resultados positivos das intervenções, como melhoria da dieta e estado nutricional, do acesso e de utilização de medicamentos, e fortalecimento do autocuidado”, colocou a Coordenadora.

A Coordenadora menciona também como serão feitos os atendimentos em 2018. “O serviço é voltado para a comunidade em geral, mas, nesse ano de 2018 nós iremos priorizar os colaboradores do UNINTA. Os atendimentos acontecem todas as quintas-feiras pela manhã, nos horários de 08h as 11:30h e são feitos 3 acolhimentos ao dia”, explicou.

De acordo com a organização, a mesa redonda é composta por diversos profissionais, entre eles estão a Farmacêutica, Ingrid Freire, a Nutricionista, Martinilsa Rodrigues, a Assistente social, Cristiana Ponte, a Enfermeira, Nara Lúcia, a Coordenadora NAPI, Ângela Rodrigues e os estagiários de saúde do UNINTA.