Mostras Científica e de Iniciação à Docência do UNINTA contaram com exposição e apresentação de trabalhos

O Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na quarta-feira, 14 de dezembro, mais uma edição das Mostras Científicas e de Iniciação à Docência. O evento, organizado anualmente para desenvolver a pesquisa e a extensão dos acadêmicos, foi realizado no térreo do Anexo D, nos turnos tarde e noite.

O momento agregou apresentações de trabalho de monitoria, TCC, de iniciação científica e tecnológica dos cursos de graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato Sensu. Para além da experiência, os participantes vão receber certificados e os trabalhos com maiores notas serão premiados com menção honrosa, em cerimônia no dia 21 de dezembro.

A mostra de iniciação à docência é um evento organizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação – PRODEG e pelos gestores de monitoria. De acordo com a organização, o objetivo é ter um espaço para socializar, congregar as experiências de monitoria acadêmica e também as de projetos de pesquisa e extensão que acontecem no UNINTA. Esta edição contou com a inscrição de mais de 120 participantes e foram aprovados 91 trabalhos para apresentação no formato de banner.

A Gestora de Monitoria do curso de Educação Física, Profa. Me. Andreia Pagani Maranhão, falou sobre a finalidade e o intuito das atividades. “O evento é importante para criar uma cultura acadêmica dentro da instituição, ser um espaço de interlocução entre os pares, e de produção de conhecimento multiprofissional, além de articular essa experiência da iniciação à docência de uma forma integrada”. Disse.

Sobre a Mostra de Iniciação Científica a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação – PROPESP, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante declarou: “temos como objetivo principal cumprir o acordo de fomento das bolsas de iniciação científica, e neste ano em específico, dar oportunidade para alguns estudantes que ainda não tinham apresentado os seus trabalhos, pois é um requisito obrigatório para a emissão do certificado. Atualmente, estamos com 60 alunos envolvidos com a iniciação científica. O diferencial desta edição é que os gestores de pesquisa participaram mais ativamente na realização do evento. As apresentações foram de alto nível, tornando um momento glorioso para fecharmos o ano de 2022”. Finalizou.