Mesa-redonda no UNINTA Campus Itapipoca aborda o futuro sustentável com o Hidrogênio verde

No dia 14 de setembro, ocorreu a mesa-redonda intitulada “Hidrogênio Verde: entenda o que é esse combustível do futuro”. O evento, que ocorreu no Salão Marte do UNINTA Campus Itapipoca, contou com a presença da palestrante Charleny Matias Braga Pessoa. Engenheira de Produção, especialista em meio ambiente e desenvolvimento sustentável, mestranda em Administração com foco em Tecnologias de Gestão. A abertura do evento contou ainda com a participação do diretor do campus Itapipoca, Prof. Filipe Ferro, do coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Luís Anderson e da Profa. Paula Corpe.

Durante a mesa-redonda, Charleny compartilhou seu conhecimento sobre o hidrogênio verde, destacando sua crescente importância como um combustível do futuro. Ela enfatizou o potencial desse combustível para reduzir as emissões de carbono e contribuir para a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável. O hidrogênio verde é produzido por meio da eletrólise da água, utilizando energia renovável, o que o torna uma opção ambientalmente amigável.

O engenheiro civil, Prof. Me. Luís Anderson e o engenheiro mecânico, Prof. Me. Filipe Ferro, atuaram como mediadores e desempenharam um papel fundamental ao direcionar o debate e fornecer insights valiosos sobre os desafios e oportunidades associados à produção em larga escala do hidrogênio verde.

Fechar
modal