Medicina UNINTA – Campus Itapipoca: Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1

O Curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) Campus Itapipoca está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.1. Com a disposição total de 50 vagas, o sistema classificatório contemplará a primeira turma da graduação, que seguirá a experiência do primeiro curso de medicina do UNINTA, em Sobral, reconhecido com a maior nota do Brasil em 2018.

O processo de seleção está disponível em duas modalidades: vestibular (ingresso por prova) e com aproveitamento da nota do ENEM, sendo possível concorrer com a melhor nota das últimas edições, a partir de 2015. Para concorrer a uma vaga o candidato deverá acessar o site oficial do UNINTA, acessando www.uninta.edu.br/vestibulares, e realizar a inscrição, efetuando o recolhimento da taxa.

O segundo curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), em Itapipoca, foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) com a publicação da Portaria Nº 642, de 30 de dezembro de 2020.

O curso é produto do plano de interiorização do ensino superior no Brasil que, mediante edital público do Ministério da Educação (MEC), selecionou após intensa concorrência, ainda no final de 2018, o UNINTA como instituição apta a conduzir a implantação do primeiro curso de medicina na cidade de Itapipoca. A seleção considerou aspectos referentes à qualidade de ensino, à excelência institucional, experiência regulatória e sustentabilidade financeira das instituições participantes, ao final da qual o UNINTA foi vencedor, tendo obtido nota máxima em seu projeto pedagógico contra universidades e centros universitários de todo o Brasil.

Estendendo a qualidade já consolidada pela Medicina do Campus Sobral, o curso em Itapipoca reúne uma estrutura física em completa sintonia com as mais efetivas metodologias de ensino ativo, permitindo o acúmulo de conhecimentos clínicos, de habilidades técnicas e de formas atitudinais da comunicação, liderança, pró-atividade, efetividade e ética profissional, que são fundamentais à formação médica, com preocupação humanística.

A estrutura compreende espaços amplos, inclusivos, salas de aula em formato de anfiteatros, salões circulares aproximando docentes e discentes, bibliotecas setoriais e laboratórios em ciências básicas e clínicas, permitindo a prática através de simulações realísticas, preparando o estudante para os grandes desafios da profissão.

Todas as informações referentes ao processo seletivo de Medicina Itapipoca 2021.1 podem ser consultadas nos editais, já disponíveis no site da Instituição de Ensino Superior.