INTA realiza II Semana da Nutrição

As Faculdades INTA promoveram nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a II Semana da Nutrição, que teve como tema “Nutrição: a base da saúde”.

A programação contou com várias opções de palestras, oficinas e minicursos, além das apresentações de trabalhos.

O coordenador do curso, Me. Tárcio Aragão Matos ressaltou a participação dos estudantes como principal motivo pelo ótimo resultado do evento. “A gente teve uma boa adesão dos alunos, então é um evento que eu considero um sucesso. Foi bem participativo e interessante. Foi um evento realizado pelos alunos, então eles se reuniram, montaram a comissão organizadora, escolheram os temas que eram de interesse deles e fizeram os convites para os palestrantes. As palestras que aconteceram à noite foram muito boas. A gente conseguiu encher o auditório com uma boa participação e temáticas bem atuais”, avaliou.

A estudante Joseane Martins, atualmente cursando o 7º semestre, foi uma das organizadoras do evento e comentou o que essa experiência trouxe para a sua vida acadêmica, reiterando as palavras do coordenador: “Agregou muito conhecimento, muito mesmo, porque foram três dias de atividade. Além do conhecimento adquirido, fizemos novos contatos com profissionais que agora são nossos parceiros para a realização de outros eventos.” A acadêmica afirma que o planejamento da III Semana da Nutrição, em 2017, já está em andamento.

O Curso de Nutrição das Faculdades INTA forma profissionais qualificados para atuar em todos os segmentos da profissão, com um corpo docente formado quase completamente por mestres e doutores, além de laboratórios preparados e disponíveis para atender a necessidade dos acadêmicos.

Suyla Marques