II Simpósio Internacional de Odontologia do UNINTA abordou a interdisciplinaridade na área

Durante os dias 13 a 15 de junho, o Curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou o seu II Simpósio Internacional. O evento ocorreu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e reuniu cerca de 250 estudantes e profissionais da área em palestras, apresentações de trabalhos e hands-on.

O objetivo do simpósio foi promover a interdisciplinaridade na odontologia. Para isso, foram debatidos temas como “Multidisciplinaridade profissional em casos de agressões e abusos”, “Relação entre o Sono e a Odontologia”, “Pilares da Harmonização Orofacial”, “A boca não tem função respiratória”, entre outros.

Foram convidados renomados profissionais nacionais e internacionais para palestrar, incluindo o Dr. Camillo Anauate, o Dr. André Porporatti e a Dra. Rita Sousa. O evento também contou com apresentações de trabalhos, onde os melhores foram premiados, além de um talk show e um hands-on.

A docente Ana Virgínia Guimarães de Oliveira e a discente Nayanne Ribeiro Gaião Máximo estiveram à frente da organização do evento, com o apoio do coordenador do curso, Prof. Arry Rocha de Oliveira Júnior.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA
Reconhecido pelo MEC com uma das maiores notas do Brasil, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 02 mil metros quadrados e capacidade para até 90 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 05 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online e elegível a financiamentos estudantis. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br.