II Semana da Engenharia Civil

Entre os dias 04 a 07 de dezembro o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu, através do Curso de Engenharia Civil, coordenado pelo Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda, a II Semana de Engenharia Civil, que abordou o tema “Os Desafios da Construção Civil” e realizou atividades como palestras, minicursos, oficinas, eventos culturais, apresentações de trabalhos, feira amostral de empresas e visitas técnicas, onde despuseram a média de 200 participantes.

O evento foi planejado e organizado pelo Centro Acadêmico (C.A.) do Curso, que encerrou as atividades com a palestra dos Engenheiros Eduardo Mikail e Eduardo Cavalcante, administradores da página “Engenharia da Depressão” e com a presença da Pró-Reitora de Carreiras da Saúde, Profa. Me. Michelle Alves e a Profa. Me. Silvia de Azevedo Souza. O momento contou com uma cerimônia institucional, onde a nova comissão do C.A. tomou posse para assumir em 2018, a qual tem como Presidente o discente Jorge Lucas Cedro.

Segundo o atual Presidente do C.A., o acadêmico do 4° semestre, Emanuel Sabino Carneiro, a II Semana da Engenharia Civil foi realizada com muito êxito. “Foi um grande prazer participar e organizar essa semana, pois foi um momento que nos proporcionou aprimoramento não só na parte teórica, mas também na parte prática, para futuramente fazermos uso desse conhecimento como bons profissionais. Então, foi um evento bem organizado, que teve uma resposta muito positiva em relação ao público, pois tivemos participantes oriundos de diversas universidades, dentre elas a Universidade Federal do Ceará –UFC Polo Sobral, a Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e a Faculdade Luciano Feijão”, colocou o discente.

De acordo com o Coordenador do Curso, Prof. Me. Roberto Holanda, essas atividades acarretam grande valor acadêmico. “Foi uma semana muito proveitosa, que veio para agregar aos acadêmicos que estão entre o 1° e 4° semestre uma grande quantidade de conhecimento e, ao mesmo tempo, foi um momento de discussões com as temáticas abordadas referentes ao nosso curso, as quais apresentam inovações na área e que complementam a formação dos estudantes”, frisou o coordenador.

[mk_gallery images=”37742,37743,37744,37745,37746,37747,37748,37749,37750,37751,37752,37753,37754″ column=”5″ height=”300″ item_spacing=”4″ margin_bottom=”10″]