I Simpósio do Centro Acadêmico de Fisioterapia aborda novas tecnologias de reabilitação

Nos dias 11 e 12 de junho, foi realizado o I Simpósio do Centro Acadêmico de Fisioterapia do Centro Universitário Inta (UNINTA). O evento teve como tema “Inovações Tecnológicas na Reabilitação Fisioterapêutica” e aconteceu no Auditório Eliana Aragão.

De acordo com a vice-presidente do Centro Acadêmico Rayane Paiva, o evento “surgiu da crescente demanda por atualização e aprimoramento profissional na área. Observando as rápidas mudanças e avanços tecnológicos que impactam diretamente as práticas de reabilitação, nós percebemos a necessidade de criar um espaço onde estudantes e profissionais pudessem se reunir para discutir e explorar essas novidades”, explicou.

No primeiro dia do evento, aconteceu a palestra ministrada pelo egresso Dr. Daniel Cavalcante, que abordou o tema “Procedimentos fisioterapêuticos injetáveis ecoguiados: maior segurança e assertividade nos tratamentos”. Já o segundo dia contou com minicursos ministrados pelos fisioterapeutas Livia Sayuri, Dr. Visconde Soares, Dra. Olivia Barroso, Dra. Alessandra Silva e Dra. Rafaela Silva.