Feira de Adoção Pet do UNINTA encontra lar para 13 animais resgatados

Na última terça-feira (20/02),  o Hospital Veterinário de Pequenos e Grandes Animais (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a III Feira de Adoção Pet, que tem como objetivo encontrar lares para animais abandonados e resgatados. A ação cumpriu seu objetivo mais uma vez e, ao final do dia, 13 animais, dos 15 disponíveis, foram adotados.

A feira contou com animais de pequeno porte, cães e gatos, disponíveis para adoção. Cada animal possuía uma ficha com informações detalhadas sobre sua personalidade, necessidades e histórico médico, garantindo que os tutores fizessem uma escolha informada e responsável acerca do pet adotado.

Stefany Carvalho, estudante do 6° período de Medicina Veterinária, participou da ação e adotou uma cadela. “O amor que sinto pela Rihanna é recíproco. Desde o primeiro encontro houve uma ligação muito forte entre nós. Agora que pude adotá-la, meu objetivo é proporcionar uma vida repleta de amor e carinho, como todo animal merece”, declarou a estudante.

“Tivemos uma gama de animais adotados, filhotes e adultos, cada um com sua particularidade. Conseguimos um lar para quase todos, reflexo do trabalho social do hospital. Agradecemos a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para o sucesso que foi a nossa campanha”, ressaltou o médico veterinário do Hovet, Dr. Pedro Solon.

Com três edições realizadas, a Feira de Adoção Pet do UNINTA já conseguiu a adoção de mais de 50 animais. A expectativa da direção do Hospital é promover duas edições a cada semestre.