Estudantes do UNINTA recebem isenção de mensalidade no Mestrado de Biotecnologia

O Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) oferece aos estudantes formados pela instituição, a partir de 2015.2, isenção do pagamento das mensalidades, além de concorrerem a bolsas concedidas pela CAPES e Funcap. Para conseguir a isenção integral da mensalidade os interessados devem participar da seleção do mestrado e atingir a média exigida para aprovação. Os egressos aprovados farão o curso de graça e, dependendo da colocação na seleção, ainda poderão receber bolsa das entidades de fomento a pesquisa para cursarem seus mestrados.

Já os estudantes egressos de outras instituições também poderão concorrer às bolsas das entidades de fomento, além de terem a possibilidade de ingressar no programa de mestrado parcelando suas mensalidades através do Programa de Parcelamento Direto Estudantil (PPDE), que garante até 50% de financiamento.

O Programa de Mestrado em Biotecnologia do UNINTA tem como objetivo formar pesquisadores e profissionais qualificados para o desenvolvimento de atividades de Docência no magistério superior, Pesquisa e/ou Desenvolvimento Tecnológico nas áreas de Biologia e Biotecnologia. O Mestre em Biotecnologia deverá ser capaz de propor e desenvolver pesquisas relacionadas a processos e produtos inovadores no campo da biotecnologia, com ênfase em Ciências da Saúde e Agrárias.