Estudantes de Jornalismo estreiam programa Alô, Universitário na rádio Paraíso FM

No último domingo, dia 07, às 21h, a rádio Paraíso FM 101,1 transmitiu o primeiro programa “Alô, Universitário”, uma produção coletiva dos estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA).

O programa, que terá uma periodicidade semanal, faz parte das ações de extensão do curso, que tem por objetivo ampliar a oferta de ensino fornecido aos estudantes em sala de aula. “O nosso desejo é sempre ultrapassar os limites físicos da sala de aula e proporcionar ao estudante uma vivência mais próxima da realidade do mercado de trabalho, sem abrir mão do aprendizado” disse o prof. Me. Thiago Mena, coordenador do curso de Jornalismo.

O projeto é acompanhado pelo prof. Me. Augustiano Xavier, que também ministra a disciplina de radiojornalismo. “O ‘Alô, Universitário’ é fruto de diversas reflexões, ideias, desejos e anseios de nossos estudantes. Uma construção desenvolvida por diversas mãos e que traz consigo uma nova perspectiva de se pensar uma produção radiofônica, pautada em uma linguagem dinâmica, moderna e interativa, sem afastar-se das principais características que marcam a prática radiofônica.”