ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO REALIZAM AÇÃO EM ALUSÃO AO DIA DO COMBATE À DESNUTRIÇÃO HOSPITALAR

No último dia 06 de junho, os estagiários do 9º semestre do Curso de Bacharelado em Nutrição realizaram uma ação durante o Estágio em Nutrição Clínica II, em comemoração ao Dia do Combate à Desnutrição Hospitalar. O momento ocorreu sob a supervisão da nutricionista e preceptora Victoria Magalhães, e os estudantes promoveram atividades de sensibilização no Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo.

A referida data busca conscientizar sobre a importância de enfrentar esse problema de saúde. Nesse contexto, a Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (BRASPEN) lançou a campanha “Diga não à Desnutrição”, com o objetivo de sensibilizar os profissionais de saúde e a sociedade em geral.

Durante a sensibilização, os estagiários destacaram a importância de uma alimentação adequada e balanceada para a recuperação e manutenção da saúde dos pacientes internados. Além disso, eles ressaltaram a necessidade de um acompanhamento nutricional individualizado, levando em consideração as particularidades de cada paciente e suas condições clínicas.

A iniciativa dos estudantes do curso de Nutrição do UNINTA Campus Itapipoca teve como propósito principal conscientizar os profissionais de saúde e a sociedade sobre a importância da nutrição no ambiente hospitalar, buscando garantir uma assistência integral aos pacientes, que englobe não apenas o tratamento médico, mas também uma alimentação adequada como um fator essencial para a recuperação.