Engenharia Civil do UNINTA promoveu aula inaugural

Engenharia Civil promoveu Aula Inaugural

Na última quarta-feira (28) o curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Roberto Holanda, realizou sua Aula Inaugural para os estudantes da graduação. O tema do evento foi: “Como Desenvolver Plugins Para AutoCAD: O Poder da Automação a Nível de Projeto”. A palestra contou com a participação do professor de Engenharia Civil da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Dr Luís Henrique Magalhães Costa, que falou para aproximadamente 150 estudantes da área.

Segundo o coordenador da graduação, Prof Me Roberto Holanda, a temática abordada é essencial para todos os acadêmicos de engenharia, independente do período. “Nós colocamos um tema bem aprofundado para a temática inserida no curso, onde os calouros já terão o primeiro contato com o programa que nós utilizamos profissionalmente, que é o AutoCad. É um assunto de grande relevância para os estudantes que estão iniciando o curso, mas muito importante também para os veteranos, já que é uma ferramenta que deve ser utilizada durante toda a vida profissional´´, declarou.

O Prof. Luís Henrique comentou sobre o a importância do tema. “Abordamos as funções do AutoCAD no âmbito de melhoramento do programa com a questão do plug-in. Com o AutoCAD é possível desenvolver a linguagem de programação, no qual o usuário pode manipular toda a elaboração do projeto, desde desenhos, cálculos e controles de arquivo” explicou.