ENGENHARIA CIVIL PROMOVE AULA EXPERIMENTAL EM LABORATÓRIO SOBRE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

O curso de Engenharia Civil promoveu, no último dia 14 de agosto, aula experimental no Laboratório de Materiais de Construção Civil, ministrada pela Profa. Ma. Larissa Mota. A atividade foi direcionada aos estudantes do 4º semestre, que tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos práticos na área.

A aula, que faz parte da disciplina Materiais de Construção foi uma oportunidade de conduzir os acadêmicos aos estudos práticos que abrangem materiais amplamente utilizados na construção civil. Desde o concreto até materiais mais recentes e sustentáveis.

A aula experimental não apenas complementou o conhecimento teórico adquirido em sala de aula, mas também permitiu que os alunos desenvolvessem habilidades práticas essenciais, como o manuseio de equipamentos de laboratório, análise de resultados e trabalho em equipe.