Engenharia Civil do UNINTA realiza Cerimônia do Capacete 2023.2

Na última terça-feira (31/10), o curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a Cerimônia do Capacete 2023.2 para os acadêmicos do 10° período, que estão concluindo o estágio obrigatório. O evento foi realizado junto a Aula Magna do curso, voltada para os alunos do primeiro semestre da graduação.

O evento iniciou com a fala da Pró-reitora de Educação Continuada e Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas, Prof. Me. Eliza Angélica Spíndola Rodrigues Ponte, que destacou o alto número de acadêmicas no curso de Engenharia Civil. “Fico muito feliz ao ver aqui, nesta noite, muitas mulheres que escolheram uma profissão que, geralmente, é desempenhada por um número mais alto de homens. Meus parabéns a todos, mas especialmente às mulheres determinadas que irão, com certeza, realizar um trabalho lindo no campo da engenharia”, ressaltou.

Os 22 acadêmicos participantes da cerimônia, receberam, das mãos dos seus padrinhos, o capacete simbolizando uma nova etapa da graduação, rumo ao mercado de trabalho, chamados a refletir sobre responsabilidade, competência, comportamento, liderança, ética e segurança que se espera de todos os profissionais engenheiros e engenheiras.

A cerimônia contou com a presença da engenheira civil Tereza Dávila Moura de Jesus Frota, que proferiu a palestra da noite abordando a sua trajetória profissional da graduação até hoje. A mesa de honra contou ainda com a presença do coordenador do curso, Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda; do gestor de estágios, Prof. Esp. Antônio Carlos Moreira Cavalcante Filho; e da Diretora de Estágios, Prof. Me. Lourdes Claudênia Aguiar.