Egresso de Engenharia Civil é aprovado em mestrado da UFC

O egresso Paulo Giovani Saraiva de Oliveira, do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Inta (UNINTA), foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Geologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). A conquista reforça o compromisso da instituição em formar profissionais aptos não só para o mercado de trabalho, mas para tornarem-se pesquisadores.

Paulo, que terminou a graduação em engenharia há apenas um semestre, foi aprovado na linha de pesquisa de Geologia Ambiental e Recursos Hídricos. Ele também já atua como engenheiro civil na Superintendência de Obras Públicas (SOP), vinculado ao governo do estado do Ceará. Ele destacou que para chegar ao seu objetivo contou com alguns pontos chaves como planejamento, persistência, foco e apoio familiar.

“Eu sempre tive vontade de obter mais e mais conhecimento, e poder deixar minha marca no mundo científico. Poder trazer algum retorno através do meu conhecimento e converter em benefício para o coletivo ou a comunidade, sempre foram coisas que me motivaram, sem contar a possibilidade de transformar isso em uma discussão técnica que pudesse ser usado por outras pessoas e até replicado em outros eventos ou situações foram e são coisas que me motivam muito”, relata o egresso.

O profissional, que também possui formação em Geologia, ressalta que sua graduação no UNINTA foi imprescindível para os resultados da carreira. “O UNINTA é um ambiente onde os alunos podem construir redes de contatos valiosas, interagir com professores e colegas que podem se tornar mentores ou parceiros de negócios no futuro. Além do conhecimento acadêmico, o curso também me ajudou a desenvolver habilidades importantes, como pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e trabalho em equipe.”

Para os acadêmicos que almejam a pesquisa, Paulo comenta ainda que o histórico acadêmico e a escolha por uma área de afinidade são os pontos mais importantes a seguir, e completa que: “a preparação para o mestrado requer tempo e esforço, então começar a se planejar com antecedência seguindo suas paixões acadêmicas para aumentar suas chances de sucesso é fundamental”, pontua.

Sobre o curso

O Curso de Bacharelado em Engenharia Civil UNINTA tem duração de 05 anos e proporciona aos acadêmicos uma formação completa, apresentando um corpo docente de qualidade e uma grande estrutura.

A graduação promove atividades complementares que desenvolvem habilidades e competências no âmbito da formação pessoal, profissional e cidadã do acadêmico, estimulando a sua participação em atividades de caráter socioeducativo, cultural, artístico, científico, acadêmico, técnico e tecnológico.

Para se inscrever no processo seletivo, acesse: vestibular.uninta.edu.br.