Curso de Jornalismo do UNINTA estreou TeleJornal ao vivo

Disciplina de Telejornalismo estreia jornal ao vivo

Estimulando a produção coletiva dos estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário INTA (UNINTA), o Professor Me. Thiago Mena desenvolveu com os integrantes da disciplina de TeleJornalismo uma nova edição do “Jornal Acadêmico”. A experiência foi realizada no pátio central do UNINTA e teve por objetivo vivenciar a prática do telejornalismo. O resultado contará como avaliação final da cadeira.

Segundo estudante Júnior Sousa, que ficou responsável pela parte de produção do programa, o trabalho realizado foi inovador e positivo. “Desta vez o programa foi ao vivo. Isso foi muito novo e desafiador pra gente. Sem dúvida foi uma experiência positiva, que ajudou bastante no aprimoramento do conhecimento em telejornalismo e na prática das teorias que aprendemos em sala de aula”, frisou.

Para o desenvolvimento da atividade cada estudante ficou responsável por um quesito de construção do jornal, que passa por etapas de apresentação, reportagem, produção de notícias, gravação e produção de roteiro. O trabalho também contou com o auxílio do técnico de áudio e vídeo, JC Braga e do jornalista e editor, Sidney Almeida.