Dia 8 de setembro é definido como data limite para adesão ao PPDE

Buscando oferecer as melhores oportunidades para os estudantes do UNINTA, o setor do PPDE (Programa de Parcelamento Direto Estudantil) divulgou que o dia 8 de setembro de 2017 é a nova data limite para a adesão dos acadêmicos que ainda não são contratantes do programa e desejam aderir à oportunidade oferecida pelo Centro Universitário INTA (UNINTA).

O setor também informa aos estudantes que já contrataram o programa e desejam efetuar a renovação do vínculo através de termo aditivo, que a documentação obrigatória poderá ser entregue até o próximo dia 15 de Setembro de 2017 (os aditivos de renovação possuem vigência de um período letivo).

PPDE

O Programa de Parcelamento Direto Estudantil (PPDE) é um programa de crédito educativo, que através de financiamento próprio da instituição destina crediários aos estudantes dos cursos de graduação, que não disponham de recursos suficientes, próprios ou familiares, para custear os seus estudos.

A alternativa visa amparar os estudantes que não lograrem êxito junto ao FIES. Desta forma, o estudante poderá requerer sua adesão ao PPDE do Centro Universitário UNINTA. Em caso de deferimento do pedido, o valor da semestralidade será então parcelado pela própria instituição em até 50% (cinquenta por cento) e dividido em até 60 (sessenta) parcelas, de acordo com as regras expressas no regulamento do programa.

A contratação do PPDE pelo estudante se dará após aprovação do Requerimento de Adesão, dependendo de análise documental e financeira do requerente, seu grupo familiar e fiador (ou fiadores, conforme o caso).

Ao fazer a solicitação de adesão ao PPDE no sistema acadêmico do Centro Universitário UNINTA, o estudante deverá pagar uma taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais) para ter seu requerimento, acompanhado da documentação necessária, devidamente analisada. Em caso de renovação contratual, a taxa cobrada será de R$ 50,00 (cinquenta reais).