Curso de Odontologia do UNINTA promove palestra sobre especialização no meio esportivo

Na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto, o curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu, no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues, o professor Cornélis Springer, Mestre em Ciências do Esporte e cirurgião-dentista do América Futebol Clube, que falou da importância da especialização de Odontologia do Esporte no mercado de trabalho atualmente.

Na ocasião, os alunos presentes além de conhecerem melhor os desafios e vivências do profissional ligado ao ramo esportivo, puderam tirar dúvidas com o palestrante.

Após a palestra, a Profª Me. Ana Cristina Beviláquia, coordenadora do curso de Odontologia, repassou diversas informações sobre o meio acadêmico como avaliações, monitorias, laboratórios, estágios, entre outros. Um momento importante para os acadêmicos, principalmente por parte dos que estão ingressando no estágio e finalizando o curso.

“Esse é um momento super especial com os nossos acadêmico, todas as turmas estiveram presentes e conseguiram tirar dúvidas diversas com o nosso corpo docente, desde a vestimenta adequada nas aulas práticas até a participação nas ligas acadêmicas do curso”, ressaltou a coordenadora, Profa. Esp. Ana Virgínia Parente.

Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA
Reconhecido pelo MEC com uma das maiores notas do Brasil, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 02 mil metros quadrados e capacidade para até 90 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 05 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online e elegível a financiamentos estudantis. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br.