Curso de Nutrição realizou I JOANS e II SEMANUTRI

Entre os dias 02 a 05 de outubro foram realizadas, simultaneamente, a I Jornada de Nutrição e Saúde e a II Semana Acadêmica do Curso de Nutrição do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Tárcio Aragão Matos. Os eventos aconteceram no auditório principal do UNINTA e do Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) e abordaram os temas “Ciência e Tendência em Alimentação” e “Nutrição: Uma abordagem universal”.

A semana contou com uma vasta programação voltada para acadêmicos e profissionais da área, onde correram apresentações de trabalhos científicos, palestras, minicursos e oficinas que discutiram assuntos como Jejum Intermitente, Nutrição e AVC: Quais São as Evidências Científicas?, Transtornos Alimentares na Adolescência, Informatização na Alimentação Escolar, entre outros.

Durante o encerramento, que aconteceu no dia 05, no auditório do CED, aconteceu a palestra que trouxe em discussão o tema “Dieta do Período Paleolítico no Tratamento da Obesidade”, em seguida a entrega de Menção Honrosa aos autores dos melhores trabalhos apresentados no evento.