CURSO DE NUTRIÇÃO PROMOVE MOSTRA DE INTOLERÂNCIAS E ALERGIAS ALIMENTARES

No último dia 15 de junho, às 19h30, ocorreu a Mostra de Intolerâncias e Alergias Alimentares, um evento promovido pelos acadêmicos do 5° semestre do curso de Nutrição, como atividade integrante da disciplina de Fisiopatologia da Nutrição. A mostra teve como objetivo conscientizar e orientar o público sobre as principais intolerâncias e alergias alimentares.

No evento, supervisionado pela Profa. Ma. Geórgia Mendonça, os acadêmicos apresentaram estudos e pesquisas relacionadas a esse tema relevante e cada vez mais presente na sociedade. A mostra contou com uma variedade de recursos, como pôsteres explicativos, folders e jogos, a fim de proporcionar uma experiência enriquecedora para os participantes.

A atividade, promovida pelos acadêmicos do curso de Nutrição, foi uma iniciativa enriquecedora e relevante, contribuindo para a disseminação de conhecimentos e o incentivo à adoção de práticas alimentares adequadas. Eventos como esse reforçam a importância do papel dos profissionais de nutrição na promoção da saúde e no atendimento às necessidades específicas dos indivíduos.