Curso de Nutrição coordena nova Liga Acadêmica

Na última terça-feira (20), a recém criada Liga Acadêmica de Bioquímica Metabólica da Nutrição (LABIMN), realizou sua primeira reunião oficial para acolhimento de novos discentes ligantes. Após a realização do processo seletivo que ocorreu durante este mês de novembro, a liga totaliza um quadro de 15 discentes de cursos da saúde do UNINTA, orientados por 5 professores que coordenam o projeto com os acadêmicos.

A Liga tem como objetivo abordar a bioquímica metabólica nutricional como base em seus estudos e ações, criando ramificações, a partir desta, para diversas áreas da nutrição e demais cursos da saúde. Logo, a LABIMN abre portas para estudantes de graduação que pretendem desenvolver trabalhos, pesquisas e ações na comunidade, assim, contribuindo tanto para o crescimento curricular quanto crescimento pessoal do discente.

A LABIMN é coordenada pelo professor do curso de Nutrição UNINTA, Dr. Victor Alves Carneiro, e presidida pela discente do 6º semestre, Brenda Miranda Vasconcelos. O grupo surge com propostas de desenvolvimento de atividades envoltas do tripé da educação em um Centro Universitário: Ensino, Pesquisa e Extensão.