Curso de Direito realiza cerimônias do Vade Mecum e do Blazer para acadêmicos do 2º e 9º período

O curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou, na noite desta quarta-feira (16/08), as cerimônias do Vade Mecum e do Blazer, especialmente para os acadêmicos do 2° e 9° período, respectivamente, no Auditório Oscar Spíndola Rodrigues.

A Cerimônia do Vade Mecum, realizada com os estudantes do 2º período, traz uma reflexão sobre o livro mais tradicional utilizado durante a graduação em Direito, e o compromisso dos estudantes com sua futura profissão. Já a Cerimônia do Blazer, destaca a inserção dos acadêmicos do 9º período no campo de estágio, uma das etapas mais importantes na vida estudantil de qualquer estudante.

“O evento congregou dois momentos importantíssimos na carreira dos nossos discentes. De um lado, a Cerimônia do Blazer, que serve para dar boas vindas aos discentes do último ano à prática real, e do outro, a Cerimônia do Vade Mecum, direcionada aos nossos discentes do segundo período, quando eles estão iniciando o estudo das leis de forma mais concreta, com o Direito Penal, Civil e Constitucional”, ressaltou o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Manoel de Castro Carneiro Neto.

Ainda na mesma noite, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil –  subsecção Sobral, Dr. Ezio Azevedo, palestrou sobre a relação da OAB e a Universidade. O evento ainda contou com a presença do gestor do Núcleo de Práticas Jurídicas, Prof. Dr. Carlos Hildo.