Curso de Direito inicia nova edição do Projeto Universidade e a Escola

Na última terça-feira (19), o Curso de Direito do UNINTA deu início a mais uma edição do Projeto de Extensão “Universidade e a Escola”. A iniciativa visa levar os acadêmicos para as escolas públicas, com o intuito de promover minicursos, previamente projetados, organizados e revisados, sobre temas relacionados ao Direito e que tenham abrangência social e educacional.

No encontro de abertura os acadêmicos receberam as boas-vindas da coordenadora do curso, Profa. Dra. Fernanda Maria Afonso Carneiro, que destacou a importância dessa experiência durante a graduação. Após a fala da coordenadora, os presentes receberam instruções sobre o projeto de extensão das professoras Me. Emanuela Guimarães e Michelle Ferreira.

A professora responsável pelo projeto, Me. Amanda Falcão, destacou que “o objetivo da iniciativa é contribuir, de forma positiva, para despertar o pensamento sócio-político dos alunos do ensino médio, apresentando, de forma atrativa, temas que instiguem seu interesse. Também é uma das metas do projeto aproximar os alunos do ensino médio com a comunidade acadêmica, possibilitando a troca de informações com o corpo discente, interagindo de forma propositiva, no sentido de que despertem o interesse quanto a importância do ensino superior”, colocou.

As temáticas escolhidas para as pesquisas e que estarão nos próximo encontros são: Alienação Parental, Bullying, Segurança Pública, Lei Maria da Penha, Dignidade da pessoa humana, Direito do Trabalho, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): Direitos e Deveres, Jovem aprendiz e Direito à educação.