V SEMANA DA ENFERMAGEM CONTOU COM GRANDE ATUAÇÃO DOS ACADÊMICOS

A V Semana da Enfermagem foi um evento repleto de atividades que proporcionaram discussões e experiências enriquecedoras para os participantes. O momento ocorreu nos dias 23 e 24 de maio, e contou uma programação diversificada, composta por minicursos, palestras e espaços culturais. A Semana destacou diferentes campos de atuação dos enfermeiros, promovendo, também, o compartilhamento de experiências inspiradoras de ex-alunos que se destacaram no mercado de trabalho.

O evento, organizado pelo Centro Acadêmico de Enfermagem e a Coordenação do Curso, teve como objetivo principal debater as atribuições dos profissionais de Enfermagem e a sua contribuição política para a transformação social.

No dia 23 de maio, a programação foi intensa, com uma série de minicursos facilitados pelos docentes e preceptores do curso, além de convidados com vasta expertise em diversos temas. Entre eles, destacaram-se: Assistência de Enfermagem em Emergências Neonatais; Acolhimento com Classificação de Risco, Coleta e Interpretação de Gasometria Arterial; Distúrbios Respiratórios e Oxigenoterapia na Primeira Infância; Assistência de Enfermagem às Emergências Obstétricas; Parada Cardiorrespiratória e Cerebral; Enfermagem como Força para a Saúde Brasileira; Anatomia e Fisiologia do Sistema Cardiovascular, Suporte Básico de Vida e Reanimação Cardiopulmonar no Adulto; Enfermagem Cirúrgica Atual; Reanimação Cardiopulmonar Neonatal e Pediátrica; Infecção Hospitalar e Práticas em Ambiente de Saúde; Feridas e Curativos; e Emergência Clínica Neurológica.

No dia 24 de maio, ocorreram os Talk Shows “De Enfermeiros para Acadêmicos” e “Debate sobre Residências em Saúde”, seguidos do encerramento da Semana com a participação de enfermeiras renomadas na gestão das três esferas da saúde, marcando um momento de reflexão crítica e integração entre os participantes.

A V Semana da Enfermagem foi um evento de grande impacto para a comunidade acadêmica e profissional, que proporcionou o aprofundamento de conhecimentos, o compartilhamento de experiências valiosas e a valorização do papel fundamental dos enfermeiros na área da saúde, fortalecendo a enfermagem como ciência.

Fechar
modal