Curso de Nutrição participa de ação em alusão ao Dia Mundial do Rim

O Curso de Bacharelado em Nutrição da Uninta Itapipoca, em parceira com o Centro de Nefrologia de Itapipoca (Cenit), realizou uma ação para comemorar e conscientizar a população em alusão ao Dia Mundial do Rim, comemorado em 9 de março, com o tema “Saúde dos Rins e Exames de Creatina para Todos”.

A ação foi ocorreu no Mercado Central do município de Itapipoca, com o objetivo de disseminar informações a respeito da saúde do rim e o cuidado com a alimentação e, além disso, sanar e esclarecer as dúvidas com relação ao tema.

Na ocasião, estavam os profissionais do Cenit, tais como: nefrologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionistas. A ação contou com a participação dos alunos do 8º e 9° semestres do curso, da professora Rafaela Soares, responsável pelo Estágio Supervisionado em Nutrição Social e da preceptora e nutricionista Elenice Praciano. Durante o momento ocorreram orientações médicas, testes glicêmicos, aferição de pressão, além de avaliação e orientações nutricionais.

Deixe um comentário

Fechar
modal