Acadêmico de Enfermagem é aprovado em Mestrado na UFPI

O aluno concluinte do curso de Bacharelado em Enfermagem da Uninta Itapipoca e participante do Grupo de Pesquisa em Práticas Avançadas e Tecnologias em Enfermagem (GEPATE), Francisco Luan Sousa Braga, foi aprovado na seleção de Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Instituição de Ensino Superior (IES) tornou público o resultado do processo seletivo (biênio 2023/2024) no último dia 16 de dezembro.

O programa de mestrado para o qual Luan foi selecionado tem como área de concentração “Enfermagem no Contexto Social”, e conta com as seguintes linhas de pesquisa: “Processo de cuidar em saúde e enfermagem” e “Políticas e práticas socioeducativas em enfermagem”.

Conclusão de curso

Luan Braga foi o primeiro acadêmico do curso de Enfermagem a defender o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A defesa da pesquisa, intitulada “Intervenção mentolada para alívio da sede pré-operatória: estudo clínico randomizado controlado”, ocorreu no dia 29 de outubro. Por meio do estudo, foram realizados testes para a evidência clínica sobre os efeitos da goma de mascar no alívio da sede pré-operatória. De acordo com o orientador do acadêmico, Prof. Dr. Mayron Morais, a pesquisa resultou em efeitos positivos e foi aprovada pela Banca de Defesa de TCC.