Bolsas de 100% em Pós-graduação: UNINTA reconhece e premia egressos que obtiveram performance extraordinária na graduação

Na terça-feira, 08 de novembro, a Pró-Reitoria de Diálogo e Supervisão Institucional (PRODISI) do Centro Universitário Inta (UNINTA), formalizou por meio do Projeto “Mérito Acadêmico”, a entrega das bolsas de estudo para pós-graduação aos estudantes que colaram grau no semestre 2022.1. A escolha foi feita por mérito, e a cerimônia foi realizada no Auditório Multifuncional.

O projeto reconhece o desempenho dos estudantes ao final do curso. São utilizados como critérios o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), a ausência de reprovações e trancamentos das disciplinas, a frequência mínima de 75% e conduta ilibada no âmbito acadêmico. As bolsas distribuídas são de 100% do valor das mensalidades dos Cursos, intransferíveis e na mesma área de formação acadêmica do estudante contemplado.

“É uma oportunidade incrível, terminar a faculdade e já poder fazer uma pós-graduação gratuita é um incentivo gigantesco da instituição, que influencia a gente a dar continuidade nos estudos”. Destacou a egressa da graduação de Biomedicina, Karol Freitas.

A Pró-Reitora de Diálogo e Supervisão Institucional, Profa. Mestra Neide Martins explicou o propósito e avaliou a execução do projeto, idealizado em 2011. “Eu criei este projeto como um política de assistência ao acadêmico, mas que através dele pudéssemos priorizar os nossos egressos na continuidade nos seus estudos aqui na instituição, dando sequência e enriquecendo seus currículos. Eles servirão como exemplo e referência para outros estudantes terem um foco maior durante a graduação”. Comentou.