Aula Inaugural do Curso de Fisioterapia Aborda Mercado de Trabalho Atual

O curso de Fisioterapia realizou, no último dia 20 de março, a aula inaugural do semestre 2024.1, no auditório do UNINTA Itapipoca. O evento foi destinado aos alunos novatos e teve como tema principal: “Fisioterapia e Mercado de Trabalho atual”.

O evento tratou-se de uma mesa-redonda mediada pela coordenadora do Curso, Profa. Cyntia Monteiro e contou com a participação de três palestrantes: Maria Gleice Carneiro Teixeira Volpi, fisioterapeuta e docente do curso de Fisioterapia do UNINTA Itapipoca; Gerardo Teixeira Azevedo Neto, fisioterapeuta e docente do curso de Fisioterapia do UNINTA Itapipoca; e Gabriel Amaral Barroso, fisioterapeuta e egresso da primeira turma do UNINTA Itapipoca.

Durante a mesa-redonda, os palestrantes discutiram sobre as tendências atuais da Fisioterapia e as oportunidades e desafios do mercado de trabalho na área. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as diversas áreas de atuação do fisioterapeuta, as inovações tecnológicas na área da saúde e a importância da formação contínua para se manter atualizado no mercado de trabalho.