Assinatura dos Termos de Compromisso Marca início do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica no UNINTA Itapipoca

O Centro Universitário INTA (UNINTA), Campus Itapipoca, deu início ao semestre 2024.1 com a assinatura dos termos de compromisso pelos bolsistas selecionados pelo Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica. O objetivo é estimular o desenvolvimento do pensamento científico e da iniciação científica e tecnológica pelos estudantes de graduação.

A seleção dos bolsistas é de responsabilidade do Comitê Institucional de Pesquisa. Os alunos, indicados pelos orientadores, receberão uma bolsa no valor de R$ 700,00 mensais, durante 24 meses, de março de 2024 a fevereiro de 2026. Eles têm o compromisso de colocar suas propostas de pesquisa em prática e obter resultados positivos em suas investigações.

No UNINTA Itapipoca foram contempladas quatro bolsas para os estudantes do curso de Fisioterapia e sete bolsas para os alunos do curso de Medicina.

Os bolsistas do curso de Fisioterapia são: Erica Felix Damasceno de Oliveira e Francisca Helena da Silva, orientadas pelo Professor Glauber Cruz Lima, e Ana Lívia Freire Eufrásio e Lucas de Sousa Nascimento, orientados pela Professora Cyntia Monteiro Vasconcelos.

Já no curso de Medicina, os bolsistas são: Evilene Santos Bastos Nascimento, orientada pela Professora Livia Correia Magalhães; Gabriel Barbosa Carneiro e José Tabosa Braga Neto, orientados pela Professora Renally Barbosa da Silva; Maria Clara Pinto Andrade e Sara Cristina Azevedo Araújo Melo, orientadas pelo Professor Tiago Sousa de Melo; e Francisco José de Lunas Junior e Maria Izabel de Sousa Negreiros, orientados pela Professora Marilia de Holanda Cavalcante.

Com a assinatura dos termos de compromisso, os bolsistas estão oficialmente aptos a iniciar suas pesquisas, contribuindo para o avanço científico e tecnológico na área da saúde.