Prof. Filipe Ferro.

Editorial – Aproveite o tempo livre!

Prezados acadêmicos, professores e demais colaboradores,

É com imensa satisfação que me dirijo a todos vocês para ressaltar a importância das férias para a nossa comunidade acadêmica. As férias representam um momento essencial para o descanso, a renovação das energias, o autocuidado e a preparação para os desafios que virão. É fundamental lembrarmos de cuidar de nós mesmos, aproveitar momentos de felicidade e compartilhar com a família e os amigos. No entanto, devemos também manter o equilíbrio, sem perder de vista nossas metas e realizações. Com isso em mente, gostaria de compartilhar algumas dicas para aproveitar o descanso de forma enriquecedora.

É essencial que, mesmo durante as férias, possamos refletir sobre nossas responsabilidades como acadêmicos, docentes e corpo técnico-administrativo. O período de descanso pode ser encarado como um momento de repouso e reflexão sobre nossas trajetórias.

Para os acadêmicos, as férias podem ser um período propício para aprofundar conhecimentos e até mesmo desenvolver projetos de pesquisa. Aproveitem esse tempo livre para ler e se preparar para os desafios do próximo semestre. Lembrem-se de que o conhecimento não tem fronteiras e que a aprendizagem contínua é essencial para o sucesso em suas carreiras.

Aos professores, as férias representam um momento de paz e tranquilidade, porém pode ser uma oportunidade para aprimorar práticas pedagógicas.

Por fim, aos colaboradores do corpo técnico-administrativo, o período de férias também pode ser uma oportunidade para organizar processos, e planejar melhorias. Vocês desempenham um papel fundamental na infraestrutura e no funcionamento de nossa Instituição de Ensino.

Em suma, as férias são um período valioso para descansar, desfrutar momentos de lazer com a família e os amigos, mas também podem ser uma excelente oportunidade para o crescimento pessoal e profissional. Aproveitem esse tempo equilibrando o merecido descanso, sem deixar de lado o seu desenvolvimento.

Conto com a colaboração de todos para que possamos voltar no próximo semestre revigorados e prontos para enfrentar os desafios que nos aguardam. Desejo a todos uma excelente temporada de férias!

Até o retorno!

Filipe Ferro.

Fechar
modal