Alunos da disciplina Psicometria I participam de gincana com o intuito de traduzir processos psicológicos

Os acadêmicos da disciplina Psicometria I do curso de bacharelado em Psicologia participaram, no último dia 21 de setembro de uma gincana, com objetivo de desenvolver conhecimentos que possam, de alguma forma, traduzir processos psicológicos.

Foto: Arquivo.

A gincana foi realizada no método Escape Room educativo, adotado no contexto educacional e adaptado às ementas curriculares. Basicamente, consistiu em formar equipes, dentro de um espaço fechado, para que os participantes pudessem resolver algumas atividades em conjunto, em um determinado tempo estabelecido.

Foto: Arquivo.

Os alunos foram acompanhados pelo professor da disciplina, André Rocha, que informou que, “a atividade também consistiu em uma revisão com os principais erros encontrados na avaliação, a fim de que os discentes pudessem relembrar o que erraram e reforçarem os conceitos por meio dinâmico para que assim facilitasse o processo de aprendizagem”.