ACADÊMICOS VISITAM CAGECE DE ITAPIPOCA

No último dia 31 de maio, os alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da disciplina de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pelo professor Lunas Júnior, visitaram a CAGECE de Itapipoca. A visita proporcionou uma experiência enriquecedora aos discentes, que tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento da Água e o rigoroso controle de qualidade da água do município.

Durante a atividade, os alunos puderam observar de perto o processo de tratamento da água. A visita também permitiu que os discentes conhecessem as normas e regulamentações que são aplicadas para garantir a qualidade da água fornecida à população.

A CAGECE de Itapipoca é responsável pelo fornecimento de água tratada e coleta de esgoto do município, e tem como objetivo garantir o acesso à água potável para a população, bem como promover a preservação do meio ambiente. A visita foi uma oportunidade para os alunos compreenderem a importância da preservação dos recursos hídricos e do desenvolvimento sustentável.