Acadêmicos do UNINTA Campus Itapipoca promovem Mostra de Nutrição Funcional

No último dia 22 de junho, os estudantes do curso de Nutrição do UNINTA Campus Itapipoca realizaram a Mostra de Nutrição Funcional. A ocasião visou promover a conscientização sobre os benefícios dos compostos bioativos e alimentos funcionais para a saúde óssea, oncologica e saúde digestiva. O evento contou com a participação ativa de funcionários e acadêmicos, proporcionando uma troca de conhecimentos e interação entre os presentes.

Durante a mostra, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar uma variedade de alimentos com propriedades funcionais. Esses alimentos, além de fornecerem nutrientes essenciais, também oferecem benefícios extras para a saúde.

A saúde óssea foi um dos principais temas abordados durante a ocasião. Os acadêmicos apresentaram estudos recentes que comprovam como os alimentos funcionais podem contribuir para a manutenção da densidade óssea.
Outro ponto de destaque na mostra foi a importância da nutrição funcional para a saúde digestiva. Os participantes puderam compreender a relação entre uma alimentação adequada e o bom funcionamento do sistema gastrointestinal.

A Mostra de Nutrição Funcional promovida pelos acadêmicos do UNINTA Campus Itapipoca foi um evento enriquecedor, que permitiu a disseminação de informações relevantes sobre os alimentos funcionais e seu impacto na saúde.