Acadêmicos do Curso de Odontologia Exploram Processos de Tratamento de Água na CAGECE

No dia 8 de abril, estudantes do segundo semestre do curso de Odontologia do UNINTA Itapipoca realizaram uma visita técnica à Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), em Itapipoca. A atividade, que faz parte do módulo de Desenvolvimento de Atitudes e Habilidades Profissionais, ministrado pelo professor Jorge Luiz, teve como objetivo principal proporcionar aos acadêmicos um entendimento detalhado sobre o tratamento e análise da água na região.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de se familiarizar com os processos químicos empregados no tratamento da água. Esses processos são cruciais para assegurar a qualidade e a segurança da água destinada ao consumo da população. A experiência visou sensibilizar os futuros profissionais da Odontologia acerca da importância vital da água em suas práticas clínicas diárias, ressaltando sua relevância tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças bucais.

Ao final da atividade, os estudantes demonstraram um novo entendimento sobre a relevância da água no cotidiano dos profissionais da saúde, enriquecendo sua formação acadêmica e profissional, preparando-os para uma atuação mais consciente e qualificada na área da Odontologia.