ACADÊMICOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO REALIZAM AÇÃO DE AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA EM CENTRO EDUCACIONAL DE ITAPIPOCA

No último dia 13 de junho, os alunos do 5º semestre do curso de Bacharelado em Nutrição realizaram a avaliação nutricional de diversas crianças do sexto ano do Centro Educacional Maria Magalhães Viana Azevedo, localizado em Itapipoca. O contexto da ação procedeu dentro da disciplina de Avaliação Nutricional do respectivo semestre. A atividade foi acompanhada pela Profa. Ma. Marília Gonçalves.

As crianças tiveram o seu peso e estatura aferidos e receberam o diagnóstico nutricional. Além disso, obtiveram dicas de alimentação saudável para um adequado crescimento e desenvolvimento.

A ação teve como intuito a prática dos alunos na realização da avaliação nutricional de crianças. Ademais, o momento enfatizou a importância da vigilância alimentar e nutricional por meio de ações de avaliação antropométrica para a determinação do estado nutricional em todas as fases da vida.